Pular para o conteúdo principal
O conto do Jedi Cego
Porque decidi aprender sobre Marketing Digital.
Era uma vez em uma galáxia não muito distante, e não
muito tempo atrás um planeta totalmente analógico repleto de anúncios de
jornal, outdoors, comerciais de rádio e TV, povoado por uma fauna de mídias
tradicionais. Nele morava um mestre Jedi que fazia destas mídias suas armas.
Todo dia utilizava de sua experiência para cultivar marcas, caçar objetivos e
produzir cases de sucesso.
Porém um dia chega em seu planeta uma nave trazendo uma
nova cultura chamada digital que rapidamente foi se expandindo, alcançando
todos os cantos do planeta, mudando hábitos, vidas até que estava presente em
quase tudo do dia-a-dia.
O mestre Jedi percebeu que na medida em que a cultura
digital avançava ele perdia sua visão. Suas marcas já não cresciam tanto, suas
armas de mídia tradicional já não produziam os mesmos resultados. Já não
acertava mais os objetivos como antes. Ele foi ficando cada vez mais cego e por
conta da cegueira, mais isolado, até se afastar de tudo aquilo que lhe dava
prazer.
Ouvia falar de mídia programática, Inbound marketing, geolocalização,
realidade virtual, social mídia, mas por maior que fosse seu esforço, não
conseguia ver nada.
Partiu então para buscar uma cura. Em uma de suas viagens
ouviu falar de uma entidade onipresente chamada Ensino a Distância. Em alguns
lugares recebia o nome de EaD. Ouviu dizer que tinha poderes de trocar
conceitos velhos por novos e que para acessar, bastava chamar e qualquer lugar,
a qualquer hora. Fez isso então e foi tocado pela mudança. Aos poucos foi
percebendo que na verdade não tinha perdido sua visão, mas ampliado sua
percepção. Agora enxergava em 360 graus. Com isto, revisou conceitos,
processos, valores, prioridades, mas mais importante que tudo isso, percebeu
que tinha mais poderes. Percebeu que além de ter recuperado a confiança nas
suas antigas armas de mídias tradicionais, agora ainda tinha muito mais opções,
muito mais adequadas a cada perfil, momento, jornada.
O mestre Jedi voltou a criar grandes marcas, alcançar objetivos cada vez mais
distantes e produzir cases cada vez maiores.
Esse Jedi sou eu, mas pode ser você, e fico feliz em
compartilhar os conhecimentos que adquiri com a Udacity e seu Nanodegree em Marketing
Digital. Algo que realmente ampliou meus horizontes e me troxe novas percepções
sobre comunicação.
Percebi que depois do big data, em casa de ferreiro o
sabre tem que ser de luz.
x
x
Comentários
Postar um comentário